terça-feira, 21 de julho de 2009

Você tem 100% de responsabilidade!


Você tem 100% de responsabilidade sobre tudo o que acontece sobre tudo a tudo o que acontece na sua volta.Você é 100% responsável por todo o sofrimento da humanidade , pelas guerras, pelas calamidades, pelos seus filhos e os que também não são seus filhos, pelos seus vizinhos e não vizinhos. Você é também responsável 100% pela criminalidade que grassa hoje.Você é responsável pelas crianças famintas que pedem nos sinais de trânsito. Não coloque mais a culpa em ninguém. Você é inteiramente responsável por tudo e por todos.
Assim preconiza o Ho Onoponopono da tradição nativa havaiana, uma tradição de milhares de anos cultivada entre os nativos locais.
Se alguém está doente: trabalhe esta doença em você mesmo. Peça perdão ao doente. Envie a vibração do verdadeiro Amor a este enfermo no sentido que o seu karma e sua conexão com o dele possam cessar e então conseqüentemente cessar a doença dele, mas que também traz sofrimento a você , mesmo que por vezes não perceba este sofrimento literalmente.Não sofremos por todo o mal desta humanidade que também sofre e por vezes colocamos nosso sofrimento acima de qualquer outro egoisticamente e então não é o nosso sofrimento que importa?Por vezes não sabemos e não entendemos porque sofremos.
crianca-livreSe alguém sente raiva de você ou sente raiva de alguém que você não sabe por que e por vezes nem sabe quem é. Peça perdão para esta pessoa.Envie a vibração do Amor para ela. Mentalize palavras belas para ela. Não importa se ela não puder ouvir de sua viva voz. O importante é a mentalização, a vibração do pensamento forte que você envia a ela. Isto é Ho Onoponopono de verdade.
Houve uma vez um psicólogo que trabalhou num hospital para loucos no Hawai . Muitos médicos haviam passado por ali e pedido demissão ou foram demitidos ,pois o quadro da clínica piorava dia a dia. Havia cada vez mais recaídas e reincidências dos pacientes naquela instituição.
Até que o Dr.Ihaleakala chegou e solicitou todos os prontuários de todos os pacientes trancou-se numa sala com eles (os prontuários) e só saiu de lá quando tinha “examinado” todos os prontuários. Naquela clínica houve 100% de cura, de não reincidência.
O médico simplesmente aplicara Ho Onoponopono em cada um deles através de cada prontuário, vendo cada foto, lendo cada história e pedindo perdão a todos eles, dizendo que amava de verdade todos eles sem nunca ter se encontrado pessoalmente com nenhum deles.Pediu perdão também aos antepassado deles por todo o mal que lhes havia causado.
Achamos que pudemos resolver as coisas por vezes através das guerras que quase sempre não são bélicas, mas causam muito estrago ao nosso coração e aos corações dos outros. Somos adeptos dos processos judiciais intermináveis. Somos amigos de uma “boa discussão por uma causa nobre”. Aplicados a Lei de Talião ou como dizia o velho general na época de ditadura militar: “…bateu! Levou!.. Fomos treinados a não levar desaforo para casa e então nos pegamos gritando, xingando, buzinando e outros “…andos” mais que seria doloroso explicitar.
Qual é a verdade? Quem tem razão? Que é melhor ou pior?
Ho Onoponopono nos convida a desistir de lutar e como Buda ensinou : deixarmos de ser como o cachorro que corre atrás do próprio rabo para morder.
Temos que treinar parar, sentar, fechar olhos e emanar Amor e Perdão as pessoas não importa quem sejam, se gostamos delas ou não.
Nossos inimigos ou desafetos (pois assim teimamos em rotula-los) foram colocados na nossa vida nesta ação kármica para o exercício do Amor e da Compaixão e não ao contrário.Nada ocorre sem aquiescência do Divino. Os fatos são encadeados numa linha de sincronicidade e unicidade. Cabe a nós a Aceitação em primeiro lugar.
Todos estamos juntos de mãos dadas quer queiramos ou não ,então nos aceitemos com um sorriso, com um gesto amável, um bom e positivo pensamento.
Ho Onoponopono pode ser aqui e agora!

Maiores Detalhes :http://www.hooponopono.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário